Início > Exchange Server > Teched NA US 2011 – Quarto dia

Teched NA US 2011 – Quarto dia

Amigos,

E é isso, chegou o último dia do Teched NA US 2011 em Atlanta e posso dizer que o evento foi muito produtivo… Eu particularmente não acompanhei as palestras “quentes” e os lançamentos que fizeram mais barulho nesse ano, pois foquei no Exchange (de novidade apenas o SP2), no Lync (sem muitas novidades…ou nenhuma), no Office 365 (esse sim é uma novidade em si, mas do conteúdo apresentado a Microsoft já havia divulgado) e o Hyper-V…

Nas palestras do último dia assisti a apenas 4 e não 5 como de costume pois o horário do meu vôo não permitiu, mas segue abaixo um resumo delas:

1) Migrating to IPV6 with Windows Server 2008 R2 and Windows 7 – Eu estou particularmente interessado no IPV6 e fui pra essa palestra para dar uma olhada em como a Microsoft anda tratando o assunto e a quantas andam a migração de software para o IPV6. Posso dizer que anda bem e tirando alguns detalhes em algumas ferramentas a migração é muito tranquila…

2) Microsoft Exchange Online in Microsoft Office 365: Simple Migration Live – Fui para ter certeza, mas como o esperado, migrar para Office 365 o Exchange Online é ainda mais fácil e rápido que o BPOS, em breve artigos no andersonpatricio.org.😉

3) Microsoft Lync 2010: Core Voice Planning and Deployment – Palestra de Lync 2010 voltada apenas para os recursos de voz, mostrando em geral como planejar o deploy de Enterprise Voice do mesmo. Algumas dicas interessantes e vamos trabalhar em um artigo desse assunto também. O meu nobre amigo Nelson Coelho (nelsoncoelho.wordpress.com), um dos caras que mais conhecem OCS/Lync que eu conheço, vai nos ajudar nessa (eu e o Anderson). Aguardem boas novidades em Lync lá no site do Anderson (www.andersonpatricio.org)!🙂

4) Microsoft Exchange Online in Microsoft Office 365: Migration Case Study – Estudo de caso de sucesso bem legal de uma migração para o Exchange Online no Office 365.

Foi isso pessoal. Amanhã voltam aqui no blog as habituais dicas do dia, agora é descansar um pouco de uma semana cheia.

Abs.

Rodrigo Rodrigues

http://blog.rodrigorodrigues.org

Categorias:Exchange Server
  1. Wesley Martins Silva
    23 de maio de 2011 às 16:14

    Boa tarde, Rodrigo.
    Estava lendo seu post e me surgiu uma dúvida quando comentou sobre. Migrar de um Exchange On-Premisse para o BPOS ou para o Exchange Online são coisas diferentes?
    Ou seja, o BPOS e o Exchange Online são coisas distintas?
    Estou interessado em aprender mais sobre isso, pois estou vendo que é uma grande tendência que está surgindo.
    Valeu e parabéns pelo blog que sempre traz novidades!

    • 23 de maio de 2011 às 18:10

      Ola Wesley,
      Obrigado pelo feedback.

      Quanto a sua dúvida, a resposta é não… BPOS e Office 365 (próxima geração dele) são a suíte que compõe os produtos online da Microsoft, como o Exchange Online!

      Abs.
      Rodrigo

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

