Início > Exchange Server > Teched NA US 2011 – Segundo dia

Teched NA US 2011 – Segundo dia

Amigos,

Depois de um dia cheio e muito produtivo chegou ao final o segundo dia do Teched NA US, onde participei de 5 palestras de Exchange e Online Services (Office 365). Segue um resumo do que vi:

1) Best Practices for successfully transitioning to Exchange 2010 – Palestra com o Rand Morimoto, famoso escritor de livros técnicos, foi um apanhado geral de como migrar com sucesso para Exchange 2010.

2) Best Practices for Virtualization of Microsoft Exchange 2010 – 2 palestrantes gerentes de programa de virtualização para o Exchange Server, mostraram as novidades que o Exchange 2010 trouxe essa semana onde o mesmo é suportado em ambiente virtualizado e também o papel de UM. Essa informação foi liberada essa semana pelo time de produto do Exchange Server aqui: http://blogs.technet.com/b/exchange/archive/2011/05/16/announcing-enhanced-hardware-virtualization-support-for-exchange-2010.aspx Ainda trouxe várias dicas legais para manter o Exchange funcionando bem em ambiente virtualizado. Essa palestra está na lista que vou indicar para o pessoal da Microsoft Brasil levar para o Teched Brasil.😉

3) Load Balancing with Microsoft Exchange Server 2010 – Palestra com o Andrew Ehrensing (MCA/MCM Exchange e Arquiteto da Microsoft) que mostrou o que deve e não deve ser feito com LB no Exchange 2010. Mostrou a importância de soluções de HLB e os “esperados” problemas que podem acontecer em uma solução com WNLB. E ainda no final deu uma palinha de como configurar o F5 Big-IP (HLB) para o Exchange 2010.

4) Microsoft Office 365: Identity and Access Solutions – Palestra com o Program Manager de soluções online Ross Adams que eu estava muito ancioso para assistir. Basicamente mostrou como vai funcionar a federação no O365 com o AD e o SSO (Single Sign-On), além de detalhes de como vai funcionar o O365 em ambientes que não possuem AD. Muito legal e produtiva. Venho trabalhando a algum tempo com o BPOS e posso dizer que teremos muitas novidades a caminho. Mês que vem estarei fazendo um treinamento intensivo de O365 para parceiros na Microsoft aqui nos EUA e seguramente terei mais novidades, mas essa palestra já adiantou muita coisa. Também está na lista daquelas que vou indicar para o Teched Brasil.🙂

5) Designing Microsoft Exchange 2010 Mailbox High Availability for Failure Domains – De longe a melhor palestra do dia e sou capaz de chutar que será a melhor do evento para mim. Apresentada pelo Ross Smith IV (Program Manager e pai da Mailbox Calculator), a palestra foi nível 400 (ou será 500), e mostrou o que fazer (e não fazer) para dimensionar o ambiente de DAG de um Exchange 2010 para ele ficar o mais operacional possível. O Ross ainda apresentou a nova versão da Mailbox Calculator, que pode ser baixada aqui: http://gallery.technet.microsoft.com/v144-of-the-Exchange-2010-1912958d e traz entre outras novidades: Suporte a virtualização, Distribuição de databases simétricas com suporte a resiliência e Simulação de falhas de servidor, ou seja, o que já era muito bom, ficou muito muito bom! Definitivamente! Essa está na lista daquelas que vou indicar para o Teched Brasil e colocar um “Highly recommended”

Foi isso pessoal, amanhã tem mais novidades.

Abs.

Rodrigo Rodrigues

http://blog.rodrigorodrigues.org

Categorias:Exchange Server
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: