Início > Exchange Server > Teched NA US 2011 – Primeiro Dia

Teched NA US 2011 – Primeiro Dia

Amigos,

Hoje tivemos o primeiro dia do Teched NA e vou tentar fazer um resumo do que vi (um resumo mesmo!)😉

Logo cedo tivemos o keynote com o VP da divisão de Servers (Robert Wahbe) e com o VP de Visual Studio (Jason Zander). Particularmente assisti apenas o do Robert, que falou muito (senão tudo) de Cloud. Isso aí, a Microsoft (como todos os outros grandes players do mercado) está investindo tudo na Nuvem. E está trazendo muitas novidades de System Center e o que ela chama de Private Cloud. Também tivemos uma palinha das novidades do Windows Phone 7, que terá muitas melhorias para o ambiente corporativo principalmente.

Depois disso, após encontrar alguns amigos brasileiros e de outras partes do mundo fui até o Expo Center de Exchange e Lync para também rever outros amigos e participar de uma sessão rápida basicamente de perguntas e respostas com o Tim Mcmicheal (http://blogs.technet.com/b/timmcmic/) que é um engenheiro de suporte de HA do Exchange que eu curto bastante acompanhar… Após parti para as minhas primeiras sessões, que foram ao todo 3 no dia de hoje.

1) Impact of cloning and virtualization on Active Directory Domain Services – Basicamente pontos importantes a se tratar quando tratamos do AD em ambiente de clone de VM´s. A dica: Sempre se lembre do SYSPREP.🙂

2) What´s new in Microsoft Exchange Server 2010 SP2: Featuring GAL Segmentation – Essa era a mais aguardada do dia para mim e ainda tive o prazer de assistir junto com o Anderson Patricio (@apatricio) e o Airton Leal (@airtonleal). Apesar do título apresentar apenas uma novidade do SP2 (GAL Segmentation) o apresentador (Greg Taylor) falou também de outras 3 novidades do SP2, sendo elas, o OWA Mini, que foi comentado aqui pelo Henrik Walther (http://blogs.msexchange.org/walther/2011/05/16/exchange-2010-sp2-beta-say-hello-to-owa-mini/), falou também do Hybrid Configurion Wizard, comentado aqui também pelo Henrik Walther (http://blogs.msexchange.org/walther/2011/05/16/exchange-2010-sp2-beta-hybrid-configuration-wizard/) e ainda do OWA Cross Site Silent Redirection, que o Henrik também comentou aqui (http://blogs.msexchange.org/walther/2011/05/16/exchange-2010-sp2-beta-owa-cross-site-silent-redirection/). Além claro do próprio GAL Segmentation que é uma evolução (se é que podemos falar assim) do Address List Segregation, muito pedida pelos admins… Comentário do Anderson – “Essa do OWA Cross Site Silent Redirection é matadora!”🙂

3) Microsoft Exchange Server 2010 Tips and Tricks – Também assisti junto com o @apatricio e o @airtonleal e foi meio que básica digamos assim.🙂 Um apanhado geral do produto e algumas dicas de boas práticas do ambiente etc. Um detalhe legal foram as dicas de scripts apresentadas pelo Scott Schnoll (Writer Microsoft Exchange) e vou tentar falar mais delas em um outro post…

Foi isso. Amanhã tem mais e vou tentar trazer um resumo aqui.

Abs.

Rodrigo Rodrigues

http://blog.rodrigorodrigues.org

Categorias:Exchange Server
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: