Início > Travel > Teched North America – Days 2/3

Teched North America – Days 2/3

Amigos,
 
Chegando hoje ao fim do 3o dia do Teched em New Orleans e posso dizer que esta bem valioso o evento…
Hoje tive o prazer de bater um bom papo sobre Alta Disponibilidade com 2 caras que sao referencia pra mim (e para um monte de gente) em Exchange Server, o Scott Schnoll (do livro Desmistificando o Exchange 2003) e o Ross Smith (criador da Mailbox Calculator), os caras foram bem solicitos e me ajudaram a entender um pouco melhor sobre Storage e Design no Exchange 2010, principalmente falando de uma estrutura multi-site…
 
Ainda no Ask the Experts (area que estou ajudando aqui no evento) de Exchange Server, tive perguntar bem interessantes hoje sobre o SP1, mas a que mais me chamou a atencao foi de um cara da Noruega (!), que nao era sobre SP1 e sim sobre OWA do Exchange em geral e vou ter que replicar aqui:
O cara queria simplesmente saber se e possivel colocar um pop-up no OWA para avisar a chegada de novas mensagens ao inves daquele tradicional aviso que NAO aparece se o browser estiver minimizado. Acreditem, eu parei para pensar, olhei pra ele e disse: Cara, eu nunca pensei nisso, mas vou te dizer se tivesse talvez eu ja teria ouvido falar, entao vamos perguntar Smile… Mais do que depressa, chamei o Kristian Andaker, um outro cara da MS super solicito que e Program Manager e da Suecia (eta mundo globalizado), e ele confirmou – Nao tem como… o noruegues engoliu e disse: Pensei nisso para o Exchange 2000 e nao sei quanto Open-mouthed smile, quem sabe….
 
Bom, hoje foquei em palestras do CS 14, a nova versao do OCS e estou gostando do que estou vendo, se voce conhece o OCS 2007 vai se surpreender com as novidades dele, principalmente para resiliencia, alta disponibilidade e novidades de audio/video e voz… vou tentar escrever sobre elas ainda essa semana!
 
Amanha vou focar em SP1 do Exchange 2010, e o evento continua…
 
Abs.
 
Rodrigo Rodrigues
Categorias:Travel
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

