Início > Geral > Portal AndersonPatricio.org – Como funciona?

Portal AndersonPatricio.org – Como funciona?

Amigos,
 
Resolvi escrever esse post depois de muitas pessoas me fazerem essa pergunta – Como funciona o portal www.andersonpatricio.org?
 
Tudo bem, a melhor pessoa para responder essa pergunta sem dúvida seria o próprio Anderson Patricio (sim, ele é real!), mas vou me aventurar a traçar algumas linhas aqui para que todos os leitores desse blog (que devem conhecer o portal) entendam como trabalhamos.
 
O Anderson é um amigo meu pessoal, e de outros colaboradores do site que teve uma idéia em 2005 de fazer tutoriais para ajudar a comunidade. Naquela época ele pensava apenas no Exchange Server, a saber, o 2003, mas agora o universo é maior. Comentando da idéia com o lendário Alexadre Nakano, fecharam a parceria e começaram o site.
 
Muitos de nós somos amigos "virtuais" que se falam constantemente pela web e procuramos trocar experiências antes de postar algo novo. Eu particularmente foco no Exchange Server, mas temos um pouco de tudo lá no site. Mas é sempre importante lembrar que temos uma vida aqui fora. Por exemplo o Anderson mora e trabalha em Toronto no Canadá. Eu estou no Rio de Janeiro, com a minha familia, temos amigos em Porto Alegre (a maior capital gaúcha do mundo), em São Paulo, e por aí vai… Muitos não entendem que escrevemos os tutorias e mantemos o site apenas por paixão e que não temos nenhum retorno financeiro disso, temos apenas o retorno pessoal, e isso é muito significante.
 
Mas um pouquinho da história:
O Anderson e o Nakano já eram figurinhas fáceis no Fórum Technet Brasil e MVP´s, fazendo com que isso os aproximasse ainda mais da comunidade e daí ao site se tornar um sucesso foi rápido. Outros colaboradores vieram, inclusive eu, e o site foi crescendo em conteúdo, acesso e qualidade. E hoje o temos como ele é, mas novidades virão…
Decidimos ainda, fazer do site um portal de suporte para aqueles que precisam de uma ajuda mais específica, ou seja, aquela que os tutoriais não podem ajudar. Resumindo, nós do site, estamos dispostos a ajudar alguém da comunidade que queira nos contratar para ajudá-lo no seu ambiente, mas é importante lembrar dois fatores:
1) É um serviço, diferente dos tutoriais que fazemos no nosso curto período free, esse é pago. Nada muito caro, mas justo, como uma consultoria contratada.
2) Abrimos mão de fazer outras coisas para dedicar algum tempo ao seu ambiente. E isso tem um preço! E essa conta ajuda a manter o site, é um ciclo, um ciclo saudável – Patrocínio+Google Ads+Suporte = Site no ar com novidades! Sexy
 
Então como funciona? Quem paga a conta da estrutura do site, a Microsoft? Sorriso
Não! O site é mantido pelos próprios colaboradores com a ajuda dos patrocinadores e do Google Ads, e ainda do suporte, mencionado acima. Então a dica é: Quer ajudar mas não gosta ou não quer escrever artigos? Clica lá e dá uma moral Boca aberta
 
Nós simplesmente pegamos 4 coisas e juntamos tudo para que o site funcione:
1) Paixão por tecnologia
2) Compartilhar conhecimento pra nós é mais importante que simplesmente aprender
3) Entendemos que quanto mais ensinamos, mais aprendemos
4) Temos muito prazer em escrever
 
Manter um site como esse não é tarefa fácil. O Anderson é o admin principal e quem seleciona o material para publicar, os outros colaboradores como eu, escrevemos e ajudamos a manter no geral.
 
Então, resumindo, você gosta do site? Acha que é útil para alguém? (Nós esperamos que seja)
Então você pode ajudar sim, e muito, quer saber como?
1) Contrate o suporte se precisar. Lembrando, não vivemos e não precisamos disso, é para ajudar o site e um extra pelo nosso tempo.
2) Visitou o site para ver algum tutorial, clica no patrocinador!
3) Quer ser colaborador? Nos diga o que te interessa, o assunto, e envie um mail, vamos trocar figurinhas, mande para esse aqui: anderson@andersonpatricio.org
4) Ajude a divulgar. Se você gosta do nosso trabalho, exponha para seus amigos para que conheçam também, comunidade cresce assim.
 
Abs.
 
Rodrigo Rodrigues
 
 
Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: